O Blog Física... Em construção como objeto educacional.

Inicialmente foi criado o blog, Física... em construção, na plataforma do Blogger do Google, para servir como ambiente de aprendizagem e de divulgação, sendo enriquecido com diversos recursos, como: vídeos, questionários, hiperlinks, imagens, animações, chats, textos complementares, slides, fórum para discussão, espaço para publicação dos alunos, além de uma página dedicada a discutir alguns tópicos de Astronomia e seu fascínio.
Entre os serviços que oferecem a criação do blog gratuitamente, o escolhido, para o desenvolvimento das atividades foi o blogger, devido a atender determinados critérios: fácil de criar uma conta, atualização rápida dos conteúdos, interface personalizada, diversos recursos que podem ser incorporados, no entanto outras plataformas também poderiam ser usadas.
O passo inicial para a concepção do blogger é criar uma conta no Google, no nosso caso, essa etapa não foi necessária, pois já existe uma, bastando apenas ir em Google Apps, na própria conta e clicar na opção blogger, a partir daí você, já pode criar um perfil, escolher o modelo, colocar o título e personalizar de acordo com a finalidade para a qual foi desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição!!